Vem Aí: CPMF e Imposto Extra sobre Serviços

Por Júlio César Zanluca – contabilista e coordenador do site Portal Tributário

Parece até brincadeira de mal gosto, mas não é. O governo federal, mais especificamente os integrantes da cúpula do Partido dos Trabalhadores (ou mais convenientemente, Partido dos Tributadores), empenham-se em extorquir o dinheiro do cidadão, a qualquer custo e sem qualquer respeito ao trabalho, ao empreendedorismo e a um nível mínimo de decência administrativa.

Agora, cogitam abertamente, segundo as fontes noticiosas, de inventar (ou reiventar) mais 2 tributos execráveis:

1. A CMPF, imposto sobre as movimentações financeiras. Esta excrescência foi extirpada do Brasil em 2007, mas a sanha arrecadatória e o apetite voraz por recursos, além de uma ideologia retrógada e estatizante fazem com que a sugestão pareça apetitosa aos grandalhões do poder. Até quando a população brasileira continuará sujeita a estes humores de um partido que se diz dos trabalhadores?

2. A CIDE-Serviços, pomposamente proposta pelo ministro Levy, para supostamente compensar os estados pela (também suposta) perda de arrecadação do ICMS com as manobras legislativas dos estados ditos “pobres”. Será que não desconfiam que novo imposto é um palavrão ao empreendedor? Porque insistem em espoliar aqueles que trabalham e produzem?

De aumento em aumento, de imposto a imposto, de manobra a manobra, de argumento em argumento, o Estado vai engolindo o Brasil (e os brasileiros). Se continuar assim, logo pagaremos 100% de nossas rendas ao governo, e receberemos, em troca, a “Esmola Família” para sustentar-nos.

Manifeste sua opinião, não deixe que o silêncio de muitos engula esta nação!

Acorda Brasil!

Sobre Portal Tributário
Informações Tributárias, Contábeis e Trabalhistas

9 Responses to Vem Aí: CPMF e Imposto Extra sobre Serviços

  1. Rico Mäder says:

    Realmente o #assalto clePTomaníaco continua a atuar como ratos de esgoto em nossa vontade de empreender. Por conta de um populismo inútil, que “vende” a fantasia de ser, junto com PMDB e outras migalhas socialistas podres, o “dono da verdade”, vai estender suas garras novamente sobre quem gera as oportunidades para crescer a economia.
    O resultado, já sabemos: mais para os que estão nos podres poderes, para dizerem que ajudam os menos favorecidos e oferecem serviços de quinta categoria em todas as atividades que se propõem a realizar. #ForaPopulismo inútil. #CambiaBrasil.

    Curtir

  2. Cesar Oliveira says:

    Contador a 25 anos e NUNCA VI tanto ganância tributaria. REALMENTE somos um povo ” cordeiro ” indo ao sacrifício todo dia!!!

    Curtir

  3. O governo, que ainda não atingiu o seu grau máximo de insensatez, teima em extorquir a população de modo geral. A única receita aplicada é o aumento de impostos (como se pagássemos pouco). Não pensa em diminuir a máquina, acabar com privilégios, punir corruptos. O remédio é sempre o mesmo, “precisamos de dinheiro, vamos esfolar o povo”

    Curtir

  4. Sergio José da Silva says:

    Por que esses Políticos não fazem uma lei onde o cidadão é obrigado a entregar a senha da conta bancária, assim pelo menos fica uma só lei para lesar o cidadão trabalhador.
    Isso seria legal, muito embora imoral, mas questões imorais existem aos montes na condução de nosso País.

    Curtir

  5. Edy Lima Paixão says:

    As pessoas estão tão cansadas de tanta roubalheira que vivem alheias a tudo, cegas como indo para um abatedouro. No condomínio onde resido, no boleto sempre existiu a CPMF inclusa e explícita; e se vc faz algum comentário, vc é a ignorante que não entende nada, ficam todos contra um. É muito triste tudo isso. Precisamos acordar para os fatos!

    Curtir

  6. Não houve nenhuma calamidade Nacional, nenhuma guerra e nenhuma epidemia no Brasil! Apenas corrupção ao extremo! Dessa forma, não há “ajuste fiscal” e sim “reajuste fiscal”! Uma maneira do Governo se apropriar de mais recursos do contribuinte para “sanear” o “buraco econômico-financeiro” por ele criado, desviando a maior parte dos recursos gerados pela arrecadação de tributos em benefício pessoal de cada governante! O que deveria ser feito era a prisão de todos os seus integrantes, o confisco de seu patrimônio e ressarcimento aos cofres públicos de todos os recursos desviados!

    Curtir

  7. até quando o brasil vai ser assim ? nada muda eu tenho 23 anos as coisas continuam igual desde que eu tinha 12 não tinha hospital bandidagem crime povo sofrendo hoje está igual até pior pleno ano 2015 gente o brasil pede SOCORRO !!!!

    Curtir

  8. Watson Souza says:

    Até quando iremos sofrer com as mazelas do Governo ? É impressionante como o povo suporta todo esses mandos e desmando do governo, sem se quer mover uma palha. ta na hora de fazermos algo para mudar as coisas nesse país. O Brasil precisa de uma grande reforma começando por uma reforma moral.O reajuste fiscal(ajuste fiscal chamado pelo Governo) só prejudica quem gera riqueza a esse país.Aumento de Impostos, mudanças em regras de benefícios de trabalhadores, oneração de folha de pagamento,aumento de impostos, e o governo o que faz para diminuir o rombo das contas publicas ? Cortou alguma mordomia? diminuiu o numero de ministérios? Diminuiu o numero de cargos comissionados ? E a corrupção aonde vai parar ? E deputados e Senadores estão sofrendo com o ajuste ? Algum beneficio deles foram cortados ou reduzidos ? Claro que não, o Governo e os Deputados e Senadores parecem que vivem em outro lugar, outro País, outro Planeta, quando eles percebem que as mordomias estão correndo algum risco, aumente os impostos, só sabem fazer isso.

    Quanto ao ministro Levy, que falta de criatividade, a unica coisa que sabe fazer é criar e aumentar impostos.

    Curtir

  9. Pedro Girão says:

    A pessoas concentram as atenções ao caso da lava jato, mais se vermos a corrupção na área municipal, lava jato é uma formiga diante de um elefante, imagine: O Brasil tem mais ou menos 5.570 municípios, pra não generalizar, admitimos que 1% são compostos por gestores honestos, assim teríamos 5.013, ativamente administrados por corruptos. Deus, isso é uma constelação de ladrões famintos, quem se atreveria em calcular quanto representaria em valores aproximados? Nossa, da um frio na barriga. Desculpem o desabafo

    Curtir

Obrigado pelo seu comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: