Prazo de Entrega da DIRF/2018 Encerra-se em 28/Fev

A Declaração do Imposto de Renda Retido na Fonte – DIRF – é uma obrigação tributária acessória devida por todas as pessoas jurídicas – independentemente da forma de tributação perante o imposto de renda, e também por pessoas físicas quando obrigadas a prestar as informações.

Através da DIRF, prestam-se informações relativas aos beneficiários, valores dos pagamentos, créditos, e retenções do IRF – Imposto de Renda na Fonte.

A DIRF conterá a identificação por espécie de retenção (código DARF) e deduções na base de cálculo, nos termos estabelecidos pelo Regulamento do Imposto de Renda e as instruções baixadas pela Receita Federal do Brasil – RFB.

Ficam também obrigadas à entrega da DIRF as pessoas jurídicas que tenham efetuado retenção, ainda que em único mês do ano-calendário a que se referir a DIRF, da Contribuição Social sobre o Lucro Líquido (CSLL), da Contribuição para o Financiamento da Seguridade Social (Cofins) e da Contribuição para o PIS/Pasep sobre pagamentos efetuados a outras pessoas jurídicas.

O prazo de entrega da DIRF/2018, relativamente aos dados do ano-calendário de 2017, encerra-se em 28.02.2018.

Para maiores informações, acesse o tópico DIRF/2018, no Guia Tributário Online.

7 comentários sobre “Prazo de Entrega da DIRF/2018 Encerra-se em 28/Fev

  1. Fui enviar minha DIRF hoje e deu que o prazo foi encerrado. Qual o sentido de o prazo ser ate dia 28 e encerrar no dia 27?

    Curtir

    • A Assembleia só atinge os sindicalizados, não podendo ultrapassar os limites da lei. Ainda assim os sindicalizados, de acordo com a lei, deverão, expressamente (por escrito) concordar com o desconto. Não existe mais a imposição da contribuição sindical, seja por assembleia ou por qualquer outro mecanismo infra-legal.

      Curtir

Os comentários estão desativados.