Atualmente (03.02.2016): 92 tributos! – veja lista completa e detalhada em http://www.portaltributario.com.br/tributos.htm.
É necessário a população trabalhadora e os empreendedores conhecerem o que pagam e quanto pagam (projeção de mais de R$ 2 trilhões por ano, segundo estimativas para 2016 de arrecadação do IBPT).
Conhecer os tributos pagos e sua destinação é uma forma de cidadania. Ainda mais quando a soberana presidenta do Brasil declara, em rede nacional, que irá pressionar pela volta da CPMF em 2016, que será, então, o 93º tributo onerando os brasileiros. Já não chega o que pagamos hoje para sustentar toda esta absurda estrutura burocrática estatal?
Nunca antes, na história deste país, se tributou tanto e tão pouco foi feito pela população trabalhadora e os empreendedores.



O que dizer? Que somos esfolados desde 1500. E que “acordamos”. Portanto, o momento é de colocar “a boca no trombone” e exigirmos reais mudanças em toda essa buRRocracia tributária que faz com que – sejamos micro empreendedor ou multinacional – tenhamos que investir muuiiitttooo tempo durante um ano fiscal, para “ficar em dia” com o Fisco sob risco de fiscais, multas, processos legais… como está difícil trabalhar nesse Brasil, onde o “sócio master” atua como sangue-suga.
Quem precisa de sócio quando nosso “sócio master” já leva de brinde cerca de 38% assim que abrimos as portas?
Grato, novamente, pela postagem.
CurtirCurtir