Receita Divulga Nota sobre o E-Financeira

A Receita Federal institui uma nova obrigação acessória, denominada e-Financeira, cuja tecnologia de desenvolvimento é a mesma utilizada no SPED, condição que proporcionará às instituições financeiras maior aderência ao padrão consolidado e reconhecido internacionalmente para captação de dados pelo fisco brasileiro.

A partir da e-Financeira, a Declaração de Informações sobre Movimentação Financeira (Dimof) poderá ser descontinuada em 2016. A Receita Federal implementará gradativamente novos módulos na obrigação, visando maior racionalidade e possibilitando a extinção de outras obrigações atualmente vigentes.

Entre os responsáveis por prestar as informações destacam-se os bancos, seguradoras, corretoras de valores, distribuidores de títulos e valores mobiliários, administradores de consórcios e as entidades de previdência complementar.

A e-Financeira tem sua primeira entrega para maio de 2016, referente aos dados a partir de 1º de dezembro de 2015.

Fonte: site RFB – 10.08.2015

Como atender as diversas obrigações impostas às empresas. Mapeamento das exigências das legislações comercial e tributária. Atualização garantida por 12 meses! Clique aqui para mais informações. Manual de Obrigações Tributárias

Mais informações – Evite pagar multas por falta ou atrasos na entrega de declarações!

Pague em até 6x sem juros no cartão de crédito!

ComprarClique para baixar uma amostra!

Boletim Tributário e Contábil 10.08.2015

ENFOQUES E NOTÍCIAS
Consolidação dos Débitos com a RFB do REFIS da Copa
Reveja as Principais Normas Legais Editadas em Julho/2015
GUIA TRIBUTÁRIO ONLINE
Cisão, Fusão e Incorporação de Sociedades – Aspectos Gerais
ICMS – Margem de Valor Agregado – MVA
IRPJ – Depreciação Acelerada Incentivada – Máquinas, Equipamentos, Aparelhos e Instrumentos
GUIA CONTÁBIL ONLINE
Adiantamento de Clientes
Estoques de Materiais
Terceiro Setor – Prestação de Contas ao CNAS
ARTIGOS E TEMAS
ICMS: Tratamento do Saldo Credor
Saiba Quais Contribuições são Substituídas pela Desoneração da Folha
DIA-A-DIA TRIBUTÁRIO
Itens de Conciliação Contábil
Saem Regras para a DITR/2015
PUBLICAÇÕES ELETRÔNICAS ATUALIZÁVEIS
Fechamento de Balanço
Contabilidade Gerencial
Manual de Auditoria do Imposto de Renda