Goela Abaixo: Tributos, Tributos e Mais Tributos…

Por Júlio César Zanluca – brasileiro, contabilista e contribuinte de (muitos) tributos

Até quando o brasileiro assistirá ao confisco do trabalho e do empreendedorismo?

Há um enorme desperdício de dinheiro público, jogado para todo o lado para “camaradas”, ONGs de fachada e terroristas, dezenas de ministérios inúteis e estruturas burocráticas absurdas, juros para manter os ganhos dos bancos nas alturas (lembrando que os bancos são os maiores contribuintes das campanhas políticas, ao lado das empreiteiras e mega-corporações estatais e privadas que financiam a perpetuação da laia política brasileira), além de outras operações para financiar partidos políticos da base aliada do atual governo federal.

Pior ainda: apesar de já terem ocorrido ou terem sido anunciados 6 aumentos de tributos neste início de 2015, já se cogita de tributar as operações financeiras pela “nova CPMF” e os rendimentos dos pequenos empreendimentos via tributação de lucros. Até quando irá a paciência do brasileiro com esta espoliação?

Os escândalos do Lava Jato não terminam: além do Petrolão, agora temos saques sobre a Caixa e outras empresas estatais… um poço sem fim de corrupção permeia o atual Governo Federal, capitaneado pela “elite vermelha”…

Discursos e mais discursos oficias, informando ao brasileiro que “tudo está sob controle” (ou seja, que há desemprego, queda na atividade econômica, disparada do dólar e fuga de capitais), que “está sendo feito um ajuste fiscal nos gastos públicos” (quando na verdade sabemos perfeitamente que todo o ônus deste ajuste recairá sobre os trabalhadores e empreendedores) e que a mídia está “contra o governo” (ou seja, a verdade não deve ser dita), não resolvem nada.

O discurso oficial é a típica tática da contra-informação, que historicamente foram muito bem utilizadas por Stálin, Hitler, os tiranos de Cuba e, mais recentemente, o governo “democrático” da Venezuela.

Somente a pressão do público contra o aumento de tributos e a tirania, exigindo punição exemplar dos arrombadores, corruptores, corruptos e má gestores, realização de auditoria intensiva sobre as operações de todas empresas estatais (e não apenas da Petrobrás e da CEF), apoio ao ministério público e exigência da transparência pública total nos casos citados é que poderá ditar o rumo de nosso país em direção à normalidade econômica e social. Manifeste-se!

Sobre Portal Tributário
Informações Tributárias, Contábeis e Trabalhistas

One Response to Goela Abaixo: Tributos, Tributos e Mais Tributos…

  1. LUIZ CARLOS G DE OLIVEIRA says:

    Realmente é muito roubo, sem grande impunidade, os legisladores e os seus parlamentares não fazem nada de concreto, ficam julgando e defendendo o que é ilícito, gastando mais dinheiro montar um cenário para enganar o povo brasileiro, estamos vivendo uma ditadura social e econômica, um descaso na Saúde, Educação e Segurança, trafico tomando conta das periferias e das pequenas Cidades, o Governo não se sendo pressionado, porque nós não vamos para as ruas durante os dias úteis, as manifestações se apresenta quando o interesse politico esta na frente, as redes de televisões só divulga e faz chamadas quando lhes convém.

    As empresas estão sobre fortes pressões com tanta carga tributaria, os trabalhos informais retorna, diante de tantos imposto e obrigações acessórias impostas pelo Governo que usa uma faixada de impostos mais altos, conforme o Anexo VI da L.C. 147, dando uma isenção de obrigações que eles mesmos criaram para tirar dinheiro das empresas com multas, estamos vivendo uma DITADURA DE MILICIANTES NO GOVERNO.

    Não podemos acrditar que saiu tanto dinheiro sem o conhecimento dos Ministério sem o conhecimento da Presidente e seu Ministros, si isto for verdade temos que pedir a intervenção do Poder, pois, prova que estamos com pessoas administrando o nossos dinheiro sem qualificação e sem nenhuma responsabilidade.

    Vamos para as ruas nos dias úteis, não no final de semana que o trabalhador esta tentando fazer um passeio com sua família depois de uma semana dura.

    Curtir

Obrigado pelo seu comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: